Cerveja Escura


Tem cerveja escura que pode apresentar pouco corpo a muito encorpadas (tanto cervejas como morenas). Com pouca ou com longa persistência aromática (depende do perfume que ela usa). Cervejas que até pouco tempo não se cogitava apreciar em dias quentes (porém, morenas combinam com dias quentes e frios também), muito menos acompanhar aquela churrascada de domingo ou a sobremesa de chocolate do almoço na casa da sogra.

Existem vários estilos de cerveja com tonalidade escura, assim como as morenas, mulatas, negras, cor de jambo e da cor do pecado… Em termos técnicos, não se classificam por cores, e sim por famílias, estilos ou procedências.

Cerveja escura: Schwarzbier
Vinda da Alemanha, a gringa e feita com malte suave. Um pouco mais seca, mas mesmo assim refrescante.

Cerveja escura: Strong Dark Ale
Ela é Belga, porém também é escura. Com fermentação mais forte, destacando-se do malte.

Cerveja escura: Strong Scotch Ale
Irmã da de cima, tem o malte mais perceptível e é fermentada em temperaturas mais altas.

Cerveja escura: Dunkel
Com o sabor do malte mais aguçado, essa morena é um pouco mais atraente por ter o seu teor alcoólico médio.

Cerveja escura: Porter
Com um leve sabor de café e chocolate (Isso não significa que é adicionado café e chocolate na composição. Pelo tipo de malte tostado e torrado elas ganham características que lembram esses sabores e aromas), essa mulata tem uma espuma consistente e reflexos avermelhados, é quase um beijo molhado de uma negra ruiva.

Cerveja escura: Imperial Stout
Essa inglesa não é fria quanto suas conterrâneas, Suas variedades com teor alcoólico altíssimo, de 10% a 12% fazem delas quase um licor, e por isso, bastante indicadas para serem apreciadas em climas mais frios.

Fonte: http://www.papodebar.com/cerveja-escura-tudo-que-voce-precisa-saber-sobre-ela/